Transtornos de ansiedade

Neste artigo estamos falando do conhecido  transtorno de ansiedade generalizada que é uma das coisas que as pessoas mais sentem quando está querendo aprender como controlar a ansiedade.

Talvez alguém já sentiu alguma coisa parecida e se não sentiu pode vir a sentir e o transtorno ansiedade generalizada sintomas e isso não é motivo e não  tem razão pra tanto desespero como normalmente os sintomas de transtorno de ansiedade generalizada fazem a gente sentir.

 

Dor no estômago, agonia, sensação de que a saliva vai te sufocar, se acordar a noite as três da madrugada e ter que arregalar o olho e olhar pra uma janela porque não suporta ficar dentro do quarto, pensamentos que vão te invadindo e você pensa que as coisas estão acontecendo tudo errado.

 

Então nós estamos falando do transtorno ansiedade generalizada sintomas. que as pessoas vão ao pronto socorro tomam um omeprazol, voltam pra casa, vão as três da madrugada novamente toma uma injeção, volta pra casa, quando esses sintomas de agonia, de pavor de vai enlouquecer, de que tem um órgão interno que vai adoecer, eles merecem uma atenção especial, uma atenção que pode começar com suas crenças religiosas, começar orar se você quiser, buscar uma forma filosófica de tranquilizar.

 

Entenda o que eu estou te falando transtorno de ansiedade generalizada não mata, não vai fazer com que as coisas de suas fantasias mentais no momento se tornem em realidade, eu estou de mãos dadas com você que talvez tenha algum sintoma deste gênero, eu estou de mãos dadas com você para que você entenda que estou dizendo que você não vai sofrer nada na realidade que você pensa como morrer, adoecer, ou perturbar.

 

Transtorno ansiedade generalizada sintomas é um dos mais comuns.

transtorno de ansiedade generalizada

Este transtorno se caracteriza por um período de seis meses em que a pessoa apresenta tantos sintomas físicos de ansiedade quanto sintomas psicológicos de ansiedade.

E quais são os sintomas?

 

Sintomas físicos:

 

> Tensão muscular

> Sudorese, sendo que pode ser sudorese corporal,pode ser sudorese palmar.

> Sensação de apreênssão

> Dores musculares

>Tremores

 

Esses podem ser os sintomas físicos, sintomas somáticos de ansiedade.

As pessoas também apresenta sintomas psicológicos de ansiedade.

 

E quais são os sintomas psicológicos?

 

> Preocupações

> Antecipação ao problema

> Dificuldade de relachar

> Dificuldade de se desligar dos problemas

> Sofrimento antes da hora

> Projeção de problemas que não existem

> Preocupação exagerada em possíveis desfechos que não vão acontecer.

 

Os somatórios dessas características físicas com as apreenções psicológicas num período acima de seis meses podem se estar caracterizando se um quadro de transtorno ansiedade generalizada sintomas.

As pessoas que sofrem de transtorno ansiedade generalizada precisam fazer um bom diagnóstico porque a qualidade de vida delas vai depender do tratamento.

 

Essas pessoas tem muito prejuízo na sua vida pessoal, profissional, social. porque? Porque elas estão sempre tensa, estão sempre sofrendo, os desempenhos em suas atividades sofrem um abalo, sofrem uma queda de produtividade e essas pessoas geralmente elas acreditam que são assim, que isso é uma característica da personalidade e que não é um transtorno que poderia ser tratado, só que é um transtorno, existem medicamentos ansiolíticos que conseguem controlar esses sintomas e devolver para pessoa uma qualidade de vida que ela não tem.

 

Essas pessoas também elas geram um sofrimento, nos familiares, nos colegas de trabalho, nos professores por que elas estão sempre angustiadas e elas geram uma ansiedade no ambiente e acabam contagiando outras pessoas e produzem muitos prejuízo pra todos envolvidos.
Então o transtorno ansiedade generalizada sintomas é um transtorno bastante frequente que precisa ser diagnosticado e precisa ser tratado adequadamente.